Consultor Alexandre Gazolla tira dúvidas de produtores sobre limitações na emergência da soja

O circuito de feiras do agronegócio, que está sendo retomado neste ano de forma presencial, é uma oportunidade para interagir mais de perto com agricultores e demais profissionais do setor, de olho em estratégias para gerar mais eficiência na produção agrícola. A expectativa para este início de março é para a Expodireto Cotrijal, que começa no dia 7 e segue até o dia 11, em Não-Me-Toque/RS.

O professor e consultor Alexandre Gazolla, doutor em Tecnologia e Produção de Sementes e reconhecido pela expertise neste segmento, marcará presença mais uma vez neste que é um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro.

Nos dias 8, 9 e 10 de março, Gazolla vai explanar sobre produção e qualidade de sementes, boas práticas de plantio, limitações na emergência de plantas e manejo de dessecação de soja junto ao estande da Basf – resultado de uma parceria com a marca.

– Temos visto este movimento de empresas do agronegócio em levar mais conhecimento e informação aos produtores. Isso é louvável. Nosso papel é esclarecer sobre quais fatores podem estar impedindo maiores produtividades no campo, barrando o potencial das sementes – alerta Gazolla.

Em um cenário em que vários fatores globais interferem no custo de produção do agricultor, é preciso investir em ajustar os detalhes do manejo agronômico. “Isso vai auxiliar na melhoria da margem de lucro ao fim da safra”, defende o consultor, que percorre as principais áreas agrícolas do Brasil e conhece de perto os desafios de cada região.

Serviço

Expodireto Cotrijal 2022

7 a 11 de março

Não-Me-Toque/RS

Palestras do professor Alexandre Gazolla

8 a 10 de março

Estande da Basf na Expodireto Cotrijal 2022

Fonte: Assessoria de Imprensa Alexandre Gazolla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: