Como tornar uma unidade de beneficiamento de sementes mais eficiente e moderna

Desenvolver projetos de unidades de beneficiamento de sementes tem sido um investimento para empresas do agro que enxergam neste nicho uma oportunidade para agregar renda e participar de um mercado extremamente competitivo. Com a experiência de uma década com empresas produtoras de sementes, e de olho nas inovações deste mercado, o agrônomo e consultor Alexandre Gazolla tem se especializado também no assessoramento em obras de recepção, secagem, armazenamento e industrialização de sementes, ou mesmo ampliação e modernização.

– O meu trabalho de qualificação da cadeia produtiva de sementes executado nos últimos anos permite que, quando da realização destes projetos, possa assessorar desde o dimensionamento, orçamentos e execução das obras, em parceria com os demais profissionais envolvidos. É um formato que torna o trabalho como um todo muito mais eficiente, gerando uma planta muito mais inteligente em vários aspectos – pontua Gazolla.

O consultor tem realizado trabalhos em grandes empresas produtoras de sementes, mas também conhece de perto projetos de médio e pequeno porte, uma vez que todos necessitam de processos bastante ajustados para que haja rentabilidade ao longo da vida útil destes negócios.

– Estamos passando por momentos bem distintos em regiões produtoras de sementes brasileiras. Por isso, pensar em projetos mais eficientes, de acordo com a realidade de cada Estado, é o mais adequado. Isso impacta diretamente nos custos com insumos e materiais que fazem parte dessas obras, assim como com equipamentos, que é outro segmento que passou por muitas mudanças e modernização nos últimos anos – assinala o consultor.

O propósito, reforça Gazolla, é garantir unidades de beneficiamento de sementes que também tenham com maior tempo de vida produtiva, ou seja, que sejam eficientes ao máximo por um longo período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: